Conscientização

ONG portuguesa cria campanha para ajudar animais que sofrem no verão

Chama-se apropriadamente "Cãovivio para TODOS" e começa a partir de 15h30 deste domingo (25), no Dog Institute na cidade de Maia, no Porto, em Portugal.

128

26/06/2017 às 11:30
Por Redação

O verão aproxima-se e com ele chega também o sofrimento dos amigos de quatro patas, não só pelas altas temperaturas a que estão sujeitos (e todas as necessidades fisiológicas que isso acarreta), como pelo risco de abandono eminente, devido à falta de responsabilidade de alguns cuidadores que, no momento de se ausentarem para férias, os deixam ficar para trás.

Cães precisam de atenção no verão

Instituição criou evento para arrecadar fundos para ajudar animais resgatados e para conscientizar os tutores (Foto: Reprodução / Move Notícias)

Nesse sentido, a Cãoviver – Associação de Proteção Animal decidiu criar um programa apelativo que pretende atrair o maior número de pessoas possível, gerando uma onde de solidariedade em grande escala, o que permitirá acima de tudo, ajudar mais animais.

Com apenas 2 euros por pessoa (ou 3 euros caso se faça a inscrição no dia do próprio evento) qualquer um pode contribuir para uma causa que une cada vez mais os portugueses: a causa animal. Para além disso, ao efetuar a inscrição, fica habilitado a ganhar um prêmio que será sorteado durante a tarde.

Ao longo do dia estão previstos vários desafios para o binômio tutor/cão, que culminarão em uma entrega de prêmios, bem como sorteios e campanhas de apadrinhamentos/adoções. No final, todos os animais terão direito a uma fatia de bolo, feita especialmente para eles.

As únicas regras impostas pela organização do evento prendem-se com questões de salubridade pública: ter as vacinas em dia, fazer-se acompanhar da carteira de vacinação do animal, ter microship, estarem de coleira e não levar para o local cadelas que estiverem no cio, para garantir a normalidade e a segurança de todos os animais e pessoas.

Segundo Ana Ceriz, presidente da associação Cãoviver, “este encontro será decisivo para angariamos os fundos necessários para a liquidação da fatura que temos em mãos – que, de outra forma, nos seria impossível assegurar – mas é também um dia importante para reunir alguns apoios que nos permitam continuar a ajudar os animais que chegam até nós. Estou convencida de que temos as condições necessária para realizar um grande Cãovivio e conto com a generosidade de todos”, conclui.

A Cãoviver completa seis anos no próximo mês de julho e visa resgatar, recuperar e encaminhar animais em situação de rua, para adoção. Todos os meses tem, inevitavelmente, uma fatura considerável em serviços médico-veterinários que precisa agora ver quitada com a ajuda de doações.

Fonte: Move Notícias

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como