CONTEÚDO ANDA

Moradores se revoltam e denunciam envenenamento de animais

Uma chacina de animais tem deixado os moradores de Picos, no Piauí, indignados. Cerca de quatro animais foram encontrados mortos por envenenamento no bairro COHAB.

152

16/06/2017 às 11:30
Por Janaína Fernandes, ANDA

4 animais foram encontrados mortos

Câmeras de monitoramento podem revelar autor do crime

O primeiro caso foi o do gato doméstico da Mari Gonçalves, que foi encontrado com sinais claros de envenenamento. Em seguida, o mesmo foi verificado com outros dois gatos domésticos dos seus vizinhos, além de um cachorro, que ela encontrou morto na calçada da sua casa.

Ela e os tutores dos outros animais encontrados mortos se expressaram pelas redes sociais e receberam apoio dos amigos que também demonstraram indignação com o que chamaram de “verdadeira chacina”.

Existe a chance de encontrarem o autor do crime por conta das câmeras de monitoramento que estão instaladas em algumas residências do bairro.

Mais relatos

Outros relatos apontam que o mesmo vem acontecendo em outros bairros de Picos, como a Aerolândia, nas imediações da TV Picos, onde já foram verificados cinco gatos mortos, provavelmente por envenenamento.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como