CONTEÚDO ANDA

Labrador acorrentado morre eletrocutado em Nova Friburgo (RJ)

Cão da raça labrador vivia acorrentado em restaurante no distrito de Amparo, Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.

184

15/06/2017 às 21:00
Por Sophia Portes, ANDA

Imagens do labrador morto, acorrentado e enrolado em fio elétrico revoltaram internautas nesta quarta-feira (14). A cena foi documentada pelo grupo S.O.S. Protetores Nova Friburgo que atua em defesa da causa animal.

Labrador de pelagem champagne aparece morto

Cão da raça labrador morreu após roer fiação (Foto: Reprodução / YouTube)

Edileuza Winter, de 43 anos, disse em entrevista ao portal A Voz da Serra que testemunhou a cena do labrador morto. Ela conta que estava saindo de casa pela manhã quando viu que o cão estava em em frente ao restaurante preso a uma corrente metálica, próximo a uma caixa de energia elétrica. Edileuza acredita que o animal deve ter morrido eletrocutado durante o temporal que ocorreu de madrugada na cidade.

De acordo com os vizinhos, o labrador se chamava Bradock e estava acorrentado, pois costumava fugir.

O grupo de proteção animal afirma que irá registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil da região.

A subsecretária municipal do Bem-estar Animal, Monique Malhard, disse que o tutor do animal prestou esclarecimentos sobre o ocorrido. Segundo ela, o tutor teria deixado o animal preso durante a noite para que ele não fugisse e fosse atropelado. O mesmo teria classificado o ocorrido como uma fatalidade, pois não poderia imaginar que o labrador iria roer a caixa de luz e retirar a fiação.

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como