Gato cego constrói vínculo incrível com mulher que o visita em abrigo

Há dois anos, uma mulher encontrou um gatinho cego em um abrigo enquanto viajava para visitar sua família e voltou para visitá-lo desde então. Toda vez que o gatinho ouve sua voz, ele mia na porta, esperando que ela entre

1.348

16/06/2017 às 06:40
Por CONTEÚDO ANDA

O doce gato malhado foi levado para o Briggs Animal Adoption Center, em Charles Town, West Virgínia (EUA) devido a graves problemas ao urinar.

Gatinho cego segura mão de mulher

Foto: reddit/Dakizo

“A mulher que o entregou afirmou ter andado por toda a casa há mais de um ano. Nosso veterinário passou meses trabalhando com ele e mantendo-o em nossa sala de veterinários tentando solucionar o problema da urina, mas infelizmente ele continua tendo problemas”, disse o BAAC.

O grupo de resgate eventualmente descobriu algo que funciona bem para Jeremiah. Ele prefere ter uma pequena sala para si e ser o único gato.

A usuária do reddit Dakizo, da Pensilvânia, se apaixonou imediatamente pelo gatinho cego. Apesar de ter nascido sem enxergar, Jeremiah conseguia “ver” com outros sentidos.

Quando Dakizo passou algum tempo com ele, o gato segurava sua mão com as patas e não a deixava ir. O gatinho cego prospera com atenção e amor. Ela sabia que  tinha que retornar para vê-lo sempre que tivesse uma chance e foi o que fez.

O amor entre os dois

Foto: reddit/Dakizo

Todas as vezes em que estava na cidade, ela ia até o abrigo para ver seu velho amigo. Dois anos depois, o gatinho ainda não havia encontrado um lar.

Por mais que ela queira adotá-lo, com três gatos já, sua casa não seria ideal para o garoto malhado. “Ficar em torno de outros gatos e espaços maiores aumenta os problemas de urina já graves”, disse Dakizo ao Love Meow.

Ela continuou a compartilhar a história do gatinho com a esperança de que ele fosse adotado pelas pessoas certas.

Um mês depois, voltou para visitar Jeremiah, que a reconheceu imediatamente e correu até ela para receber carinhos na cabeça. O gato de oito anos está sempre ansioso por atenção e amor.

Gato cego e sua melhor amiga humana

Foto: reddit/Dakizo

“Ele subirá no seu colo assim que entrar na sala”, disse o BAAC.

Jeremiah tem muitos visitantes diários que o adoram. Ele os cumprimenta das maneiras mais adoráveis e esfrega a cabeça neles para mostrar-lhes seu amor. Passar o tempo com seus amigos humanos faz dele um gatinho muito feliz.

“Gostaríamos de ver Jeremiah feliz em um lar onde ele poderia ter muito amor e atenção. Ele estará seguro e cuidado conosco até que chegue o lugar certo”, completou o BAAC.

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como