Violência

Carroceiro é flagrado maltratando égua e é conduzido à delegacia em RO

Segundo o boletim de ocorrência, um casal denunciou o homem após avistar a carroça de tração animal, carregada com uma carga de ferro que apresentava estar bastante pesada.

263

26/06/2017 às 08:30
Por Redação

Um carroceiro de 50 anos foi conduzido pela Polícia Militar (PM) para a Unidade de Segurança Pública (Unisp), na sexta-feira (23), por maltratar égua.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi surpreendido pelas autoridades policiais quando obrigava uma égua a puxar uma carroça de tração animal com uma carga de ferro excessiva pelas ruas de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata.

Égua estava sendo obrigada a carregar peso excessivo em carroça

Homem foi levado até a delegacia após ser flagrado maltratando uma égua (Foto: Rondônia News/Reprodução)

O carroceiro obrigava o animal a transportar a carga com um açoite. Conforme o relato das testemunhas, a égua estava debilitada e sem forças para puxar a carga excessiva.

Após receber a denúncia, uma equipe da PM foi enviada para averiguar a informação. Ao constatar a veracidade dos fatos, os policiais retiraram a carga da carroça e liberaram o animal que foi entregue a outra pessoa. Já o carroceiro foi conduzido para a Unisp, onde foi posto a disposição da Justiça.

 Fonte: G1
Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como