CONTEÚDO ANDA

Cão morre para proteger tutor em Jaú (SP)

Um cãozinho morreu para defender seu tutor do ataque de outro cachorro nesta quarta-feira (14), em Jaú, São Paulo.

843

16/06/2017 às 15:00
Por Sophia Portes, ANDA

O tutor e seu cão estavam passeando pelas ruas da cidade quando o cão tentou defender o amado tutor do ataque de outro cachorro, que estava solto na rua, sem guia ou qualquer equipamento de proteção.

O cãozinho Snoopy era o companheiro, há 7 anos, do aposentado Firmino Augusto. “Era muito doce. Muito, muito bom”, recorda o tutor, com tristeza no olhar.

Aposentado olhando para Snoopy com carinho, antes do ataque

O cão Snoopy era companheiro do aposentado há sete anos (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Firmino conta que ele e Snoopy estava voltando para casa quando foram atacados em frente a um posto de saúde. Ainda segundo ele, os pacientes da unidade fecharam as portas do local para não serem atacados. Um dos vizinhos do aposentado tentou ajudar a dupla, espantando o animal com um pedaço de madeira, mas não obteve sucesso.

Após o ataque, o cão que estava solto também atacou outros dois cães em situação de rua. E de acordo com os moradores da região, o animal continua solto.

Regina Canhete Velho, filha de Firmino, conta que ninguém sabe quem é o tutor do animal, mas registrou um boletim de ocorrência e espera que a polícia encontre o responsável por deixar o animal solto na rua, sem equipamento de proteção.

A filha lamenta a perda de Snoopy e conta que irá adotar outro cão para fazer companhia ao aposentado. “[Snoopy] Era um exemplo de bom amigo, de dedicação e amor. Sentimentos que muitas vezes fazem falta no ser humano”, lamenta.

Snoopy ainda em vida, deitado no sofá

O cão Snoopy não resistiu ao ataque após defender tutor (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como