CONTEÚDO ANDA

Cães e gatos podem comparecer a lançamento de livro que fala sobre respeito e amor aos animais

O livro “Ághata Borralheira&Amigos – Tocando Corações” será lançado no dia 2 de julho (domingo), às 15h30, na Livraria Martins Fontes (Av Paulista, 509 – metrô Brigadeiro), em SP.

129

26/06/2017 às 16:00
Por Redação

Cadela Bia posa ao lado do livro | Divulgação

O evento é aberto para cães e gatos, e contará com a presença de vários participantes da obra como o gatinho Paçoca (paraplégico e símbolo da luta para transporte público para os animais), Nobel (gatinho que, por ser preto, passou três anos no CCZ aguardando adoção) e os cães Perninha, Felipe e Átila que durante dois meses foram cobaias em universidade mineira.

Com graça e inocência Ághata toca em temas como respeito à diversidade, inclusão e solidariedade. Na história “Ághata no País das Maravilhas” ela contracena com outros animais reais, exemplos de superação. E aborda questões como: abandono, maus-tratos, bichinhos rejeitados devido à cor preta, por serem deficientes ou idosos, animais usados como cobaias em experiências e animais selvagens vítimas de tráfico.

Paçoca irá ao evento | Divulgação

No País das Maravilhas Ághata conhece o leão Bartô, o mais antigo hóspede do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (SP) e uma mula e um burrinho que, depois de explorados a vida toda, foram largados à própria sorte já velhos e doentes. Também faz amizade com animais conhecidos do Facebook como a gatinha Esperança (que nasceu sem os bracinhos), Sebastian e Amelie (deficientes visuais), e Mingal Cat (um guerreiro vítima de maus-tratos).

Um dos personagens estrangeiros é Chi Chi – um cachorrinho pendurado por dias pelas patas para ser servido como refeição num restaurante asiático. Foi resgatado, mas perdeu metade de cada uma das patinhas. Blake, do Texas (EUA), é um gatinho preto adotado pouco tempo antes de ser enviado para a câmara de gás. Ficou famoso pela habilidade de pressentir as convulsões de seu tutor e salvar a vida dele com frequência.

Pipoca posa ao lado do livro | Divulgação

O livro contém também as histórias “Ághata Borralheira” e “Ághata de botas, luvinhas e echarpe brancas”. Uma seção reúne o contato dos personagens reais e ONGs de proteção animal. Tem ainda receitas veganas com abóboras da Ághata Borralheira e três páginas para colorir.

Opinião de quem já leu:

“Devorei o livro, no bom sentido, todas as páginas! A deliciosa leitura arranca risos e também proporciona momentos de reflexão. Ághata, essa querida felina, se tornou minha heroína por conseguir abranger assuntos como inclusão e solidariedade de forma tão inovadora!” Soraia Chuqui, jornalista, SP

“O livro é maravilhoso e para todas as idades porque, além da fantasia dos contos infantis, tem o lado solidário e humanitário, com personagens reais que lutaram para viver. Além de receitinhas deliciosas e páginas para a criançada soltar a imaginação e pintar a Ághata dos seus sonhos!” Cintia Franca, SP

Ágatha Borralheira | Divulgação

“A capa é linda, o livro com as ilustrações mais incríveis ainda, superbem editado. Muito agradável, gostoso, bem-humorado e didático, leitura deliciosa. Ficou um trabalho de extremo bom gosto: tanto o conteúdo quanto a diagramação” Janne Zaviasky fotógrafa

Recomendado para: quem ama gatos, cachorros e animais em geral; quem tem filhos, netos, sobrinhos ou agregados; e para quem leciona para crianças e jovens.

Serviço:

Ághata Borralheira & Amigos tocando corações”
Autora: Fátima ChuEcco (autora também dos livros MI-AU BOOK – Um livro pet-solidário e MI-AU BOOK & CIA e participante do livro “Somos Todos Animais”, da ANDA)
Diagramação: Editorando Birô
Páginas: 120 ilustradas com fotos coloridas
Quanto: R$ 35,00
Onde comprar: Facebook da Ághata Borralheira e no lançamento dia 2 de julho na Livraria Martins Fontes

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como