CONTEÚDO ANDA

Cadela morre soterrada após salvar a vida de tutores em SP

A cadela Menina salvou a vida de seus tutores, mas não teve a mesma sorte e acabou morrendo soterrada em Votorantim, interior de São Paulo.

2.452

08/06/2017 às 16:30
Por Sophia Portes, ANDA

A tutora da cadela é Simone Nascimento da Silva, de 32 anos, moradora do bairro Pró-Morar. Na manhã desta terça-feira (06), ela ouviu os latidos incessantes de Menina que estava no quintal da residência. Simone, então, foi verificar o motivo da inquietação do animal. Quando passou da porta, viu um barranco ruindo sobre a casa. No desespero, ela só teve tempo de puxar o sobrinho Gabriel, de 9 anos, que brincava com a cadela, e se jogou para o lado. A cadela Menina morreu soterrada pelo deslizamento de escombros.

Cadela dá a pata para tutora

Cadela conseguiu salvar a vida de seus tutores (Imagem Ilustrativa / Reprodução / Pixabay)

O incidente, causado pelas fortes chuvas, fez com que a tutora se sentisse culpada por não ter conseguido salvar a vida de sua corajosa cadelinha. “Estou triste por perder minha cachorrinha, mas ela deve estar feliz por ter conseguido me avisar em tempo de me salvar e ao Gabriel. Ela era louca pelo menino. É uma heroína”, disse.

Os escombros derrubaram o muro e atingiram a parte de alvenaria da casa, onde Simone vive com Gabriel. Assustada com o ocorrido, Simone relembra as cenas de susto e desespero. “Eu cuidava do serviço na cozinha e o Gabriel tinha ido para o quintal com a Menina, quando ela começou a latir muito. Não parava, parecia desesperada e resolvi olhar. Foi sair e vi tudo caindo. Só deu tempo de pegar ele e puxar. O chinelinho dele ficou enterrado junto com a cachorra.”

A Defesa Civil compareceu ao local e promoveu a retirada da terra molhada e dos escombros que atingiram o imóvel. O corpo da cadela foi encontrado e enterrado pela tutora.

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como