CONTEÚDO ANDA

Bebês orangotangos são resgatados do tráfico e ganham a chance de recomeçar

Dois bebês orangotangos foram descobertos por um posto de fronteira na Tailândia depois que  foram colocados dentro de malas por traficantes

206

26/06/2017 às 06:40
Por Redação

Os guardas aduaneiros ficaram chocados depois de pararem um homem malaio de 63 anos no posto e descobrirem a quantidade de animais selvagens em seu automóvel.

Bebês orangotangos encontrados dentro de mala

Foto: Getty

O motorista, chamado Ismail bin Ahmad, vinha da Malásia e estava tentando traficar os dois orangotangos em duas grandes malas na fronteira ao sul da Tailândia.

Os oficiais também descobriram 51 tartarugas ameaçadas de extinção e seis guaxinins, segundo o Mirror.

Mais tarde, os orangotangos foram alimentados com bananas. Eles foram vistos de costas dormindo juntos em uma das malas antigos.

Prach Kongthong, um oficial da vida selvagem, estava no ponto de controle na ocasião.

Um dos orangotangos

Foto: Getty

Ele revelou que o homem contou ter recebido £ 23 de traficantes de animais para levá-los até a Tailândia.

“O suspeito disse que foi contratado para transportar os animais do vizinho estado de Perlis, na Malásia, para Hat Yai, na Tailândia, por 1.000 bahts (£ 23)”, declarou o oficial.

“Os pequenos orangotangos tinham menos de seis meses e serão transferidos para um abrigo local”, acrescentou.

Os orangotangos são nativos das ilhas de Bornéu e Sumatra, mas muitas vezes são traficados em todo o Sudeste Asiático, seja para zoológicos privados ou como animais domésticos.

O homem foi detido pelo Departamento da Alfândega da Tailândia e todos os animais imediatamente receberam comida e água.

A maioria dos 52 répteis resgatados eram tartarugas indianas. Elas são uma espécie em extinção do sul da Ásia, estimada pelo casco em forma de estrela.

Oficiais descobriram diversos animais selvagens

Foto: Getty

Em dezembro, a polícia realizou uma operação depois que dois orangotangos foram anunciados online. Eles compraram os dois bebês por cerca de £ 16 mil e depois salvaram os animais, prendendo os traficantes.

Em 2015, 14 orangotangos retornaram à Indonésia depois de serem traficados para a Tailândia cinco anos antes e jogados em uma estrada.

Um zoológico em Banguecoque promove shows de “boxe de orangotango”. Além disso, outros membros da espécie são forçados a vestir biquínis e a segurar cartas.

Turistas e ativistas pelos direitos animais exigiram que o show seja encerrado.

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como