CONTEÚDO ANDA

Após deslizamento em povoado chinês, cão espera tutor entre escombros

O povoado Xinmo, na China, foi atingido por um deslizamento de terra e pedras neste fim de semana, deixando pelo menos 10 mortes confirmadas e 93 pessoas desaparecidas.

112

26/06/2017 às 20:30
Por Sophia Portes, ANDA

A imagem de um cão de pelagem branca com olhar triste a procura do seu tutor no meio dos escombros, foi veiculada nas redes sociais chinesas neste domingo (25), emocionando internautas.

A emissora oficial em inglês CGTN mostrou imagens de um socorrista tentando afastar o cão do local de risco, mas o animal não se move.

“Há alguma coisa? Cachorrinho, onde está o seu tutor?”, pergunta socorrista no vídeo, ao ver o cão no meio dos destroços com semblante triste e orelhas caídas.

Cão tem pelagem branca e aparece entre destroços após deslizamento

Cão procura tutor entre escombros (Foto: Reprodução / YouTube)

 

“Um cachorro que espera o seu tutor e se nega a deixar os escombros comove o país”, escreveu a CGNT em seu perfil do Twitter.

Felizmente, após a veiculação das imagens, muitas pessoas utilizaram a rede social chinesa Weibo para mostrar preocupação com o futuro do cão. Alguns de propuseram, inclusive, a adotá-lo.

“Isso demonstra que os cachorros realmente são capazes de amar”, escreveu um usuário.

Outros internautas utilizaram o caso como prova para pedir o fim do consumo de carne de cão na China, coincidindo com o festival de carne de cão em Yulin, celebrado no dia 21 de junho.

Veja o vídeo emocionante a seguir:

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como