CONTEÚDO ANDA

Aplicativo pretende reportar atropelamentos de animais em linhas de trem

Novo aplicativo pretende permitir usuários a reportar acidentes com animais em linhas de trem do Brasil.

82

24/06/2017 às 22:00
Por Janaína Fernandes, ANDA

Ferramente de aplicativo irá reportar acidentes com animais

Empresa atua no monitoramento de ferrovias brasileiras

O aplicativo é uma inovação da empresa Rumo, empresa de logística ferroviária do Brasil, que lançou uma nova função no aplicativo de gerenciamento da corporação, usado pelos maquinistas que operam os trens da companhia.

A empresa de logística ferroviária Rumo (antiga América Latina Logistica – ALL), possui 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos.

O Alerta Atropelei Animal, hospedado no app, faz o registro em tempo real dos possíveis atropelamentos de fauna que podem acontecer nas linhas férreas durante o trajeto. Com esses dados, a organização conseguirá avaliar os locais onde os atropelamentos estão ocorrendo e buscar soluções para prevenir novas ocorrências.

Se caso ocorrer o atropelamento de um animal, a maquina aciona o botão de aviso, que registra a hora e o local do clique. A partir daí, o relatório gerado com estas informações é repassado para a área de licenciamento ambiental da Rumo, que irá analisar os resultados.

A medida faz parte do Programa de Monitoramento e mitigação do atropelamento de animais promovida pela empresa e já está disponível no aplicativo “Chave na Mão”, feito para os maquinistas, desde o início do mês de junho.

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como