Salada cultural - Renan Hamann

Nós queremos aquele porco!

Todo mundo que acompanha alguma página de “Defesa Animal” ou “Amor pelos Animais” no Facebook já viu. Todo mundo que lê alguns sites de notícias relacionados ao tema, também já...

68

10/01/2015 às 13:30
Por Redação

Todo mundo que acompanha alguma página de “Defesa Animal” ou “Amor pelos Animais” no Facebook já viu. Todo mundo que lê alguns sites de notícias relacionados ao tema, também já viu! A foto é chocante, a história é emocionante. Um porco está sendo levado no caminhão da fazenda em que foi engordado até o local em que vai dar seu último suspiro… el matadero! Mas aquele porco da foto não vai virar comida! Aquele porco da foto não vai virar churrasco! Ele vai virar (ou melhor, já virou) história!

É bem possível que ele não seja o primeiro a ter conseguido fugir! A verdade é que ao longo dos anos, centenas de animais conseguiram escapar de caminhões de transporte, fazendas de corte, trabalhadores dos matadouros, bandeja, prateleira… “ele vai na caixinha e vai direto pro prato”! A diferença é que esse foi visto! Esse foi visto e fotografado! Em 2014-2015, o que é visto é compartilhado!

E é ele… o porco que conseguiu fugir do caminhão que simboliza o que nós mais defendemos! É aquele porco que precisa ser visto por todos! É aquele porco que precisa ser lembrado por cada pessoa desse mundo! Não basta reduzir! Não basta deixar de lado por um dia. Não basta criar em pastos maiores, com uma ração mais gostosa! Só a abstenção vai salvar aquele porco! Ou melhor… Vai salvar os outros… porque aquele já está morto! Infelizmente!

Gostou? Colabore com a ANDA Saiba como